Touro Bandido 'acasala' com vacas da exposição Cow Parade em SP


O artista plástico Eduardo Srur decidiu resgatar o imaginário nacional ao colocar, na madrugada desta segunda-feira (15), duas réplicas do Touro Bandido ‘acasalando’ com duas vacas que fazem parte da exposição ‘Cow Parade’
Srur questiona a ‘Cow Parade’por acreditar que o símbolo da vaca não tem relação com a cultura da cidade, já que é considerado um animal pacífico e domesticável. Assim o touro representaria a apropriação da vaca, mostrando a sua natureza indomável.

Esta não é a primeira vez que o evento sofre protestos. Em 2004, em Estocolmo, na Suécia, um grupo de artistas ‘seuquestraram’ uma vaca e como resgate exigiram uma declaração dos organizadores do evento afirmando que a exposição não era artística.

Em nota à imprensa, Srur diz que a intervenção é um ‘protesto’ contra uma exposição ‘importada’. A organização da Cow Parade informa que já retirou os dois exemplares do ‘Touro bandido’ e que uma ação dessas faz parte do risco de uma exposição pública.

Compartilhe:

Um comentário em “Touro Bandido 'acasala' com vacas da exposição Cow Parade em SP

  1. Apesar de ser contra, o Sr. Eduardo Srur, na Cowparade SP de 2005, mandou um desenho, o qual poderia ter sido selecionado, para a exposição daquele ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Connect with Facebook

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>